quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Amamentação


Complementando o post anterior. Não é que eu não o amamente, eu apenas complemento com o Nan. Vou contar o porquê, teve um dia que ele só gritava não era fome, não era cólica, não estava sujo, enfim nada, dei remédio, dei chupeta e ele continuava ,colocava o no peito e ele sugava e continuava a sugar desesperadamente eu já não sentia o leite descer (passei por um stress e acho q a produção leite decaiu). Então eu e meu marido concluímos que era fome, e  nos obrigamos a comprar o nan, compramos e fizemos a mamadeira. Na primeira ele pegou, ele a sugava com tanta força que só poderia mesmo ser fome, mamou tudo e dormiu e o melhor acabou aquela gritaria que ele estava fazendo. Graças a Deus não deu cólica e ele não largou o peito, pega os dois. Claro que todo pediatra recomenda apenas o leite materno, mais o que eu poderia fazer se ele só gritava? Deixar ele com fome?
No outro dia pedi opinião a minha ginecologista, pois tinha consulta com ela, que me apoiou e me explicou que as vezes tem crianças que são mais gulosas e como o leite assenta depois de um mês ele poderia querer mais, e que com a mamadeira eu iria poder descansar e assim juntar mais leite. Ela também conclui que eu andava muito ansiosa e me receitou Equilid 50 mg duas vezes ao dia. Ele ajuda na produção de leite e também com a ansiedade e depressão que vem pós-parto. Ela também pediu para que continuasse com o uso das conchas de amamentação (Ela  me receitou ainda gestante, para que meu seio fizesse bico e assim ajudasse na amamentação).A concha também serve para facilitar na pega do bebê e no empedramento. Por  fim eu acho que fiz o certo para meu baixinho.
Equilid:
Conchas de amamentação que eu uso:




Nenhum comentário:

Postar um comentário